JSD - Lusa
Cidade da Praia, 06 mai (Lusa) - O Presidente de Cabo Verde saudou hoje a vitória "democrática", decidida "soberanamente" pelo povo francês, de François Hollande como novo chefe de Estado da França, e disponibilizou-se para reforçar as "já boas" relações bilaterais.
Em declarações à agência Lusa, Jorge Carlos Fonseca disse que ou ainda hoje à noite ou, o mais tardar, segunda-feira de manhã, irá contactar o vencedor das eleições presidenciais em França para o felicitar pessoalmente por telefone.
Jorge Carlos Fonseca lembrou que, em França, reside uma importante comunidade cabo-verdiana e que a campanha do candidato socialista foi "aberta" e "em defesa dos imigrantes", o que abre ainda mais as portas para reforçar as relações bilaterais.
No entanto, o presidente cabo-verdiano frisou à Lusa que, apesar da mudança da cor política - Hollande derrotou hoje Nicolas Sarkozy -, "nada muda" na cooperação entre os dois países, uma vez que, assegurou, as relações têm, acima de tudo, o enfoque do "estado a estado".
Na segunda volta da votação, Hollande obteve entre 52 e 53 por cento dos votos, derrotando o chefe de Estado cessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário