MSE - Lusa
Díli, 24 mai (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, condecorou hoje com a Medalha da Solidariedade 39 elementos da GNR ao serviço do 12.º contingente do "subagrupamento Bravo" destacados naquele país.
"É a oportunidade para reiterar o apreço que sentimos pelo profissionalismo com que ao longo de mais uma década contribuiu para garantir a segurança de pessoas e a confiança das comunidades", afirmou o Presidente timorense.
Segundo o chefe de Estado timorense, que tomou posse domingo passado, dia em que o país celebrou também o 10.º aniversário da Restauração da Independência, a contribuição da GNR "merece elogios".
"As relações de amizade entre as nossas polícias vão continuar e os resultados alcançados até agora são um bom indicador do que podemos esperar da nossa cooperação bilateral no futuro", acrescentou o Presidente timorense.
A Medalha da Solidariedade de Timor-Leste simboliza a gratidão do país para com nacionais e estrangeiros que tenham desempenhado um papel ativo e crucial no desenvolvimento do país.
O "subagrupamento Bravo" faz parte da Missão Integrada da ONU em Timor-Leste, que deverá terminar o seu mandato no final deste ano.
Além dos 39 elementos, o Presidente timorense condecorou também, a título póstumo, o militar que morreu por doença em março passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário