Redação PG, com Lusa
Segundo a Agência Lusa o ex-presidente da República, Ramalho Eanes, aproveita a “boleia” da comitiva portuguesa que vai participar nas comemorações dos 10 anos de independência de Timor-Leste para também estar presente.
Ramalho Eanes vai estar por breves dias em Timor-Leste, país a que ficou para sempre ligado pela tentativa de entrar no território na ‘operação Lusitânia-Expresso’, quando a Indonésia ainda ocupava Timor-Leste. Cujos navios da marinha indonésia, naquele tempo, não permitiram que o navio Lusitânia Expresso entrasse em águas territoriais de Timor-Leste que abusivamente consideravam suas.
A viagem de Ramalho Eanes terá inicio em 19 de Maio e em 25 já Ramalho Eanes terá de estar em Portugal para satisfazer compromissos inadiáveis.
Aviso aos leitores de Página Global
BOICOTE A NOTÍCIAS DE CAVACO SILVA NA VISITA A TIMOR-LESTE E "ARREDORES" – Página Global dá conhecimento aos leitores que em protesto contra a inexistência de uma publicação diária online em língua portuguesa sobre a realidade timorense vai boicotar a publicação de notícias referentes a Timor-Leste que envolvam a visita do PR de Portugal, Cavaco Silva, para as comemorações dos 10 anos da independência do país, assim como todas as outras notícias relativas a Cavaco nesta sua deslocação a países daquela parte do mundo. Consideramos inadmissível que 10 anos após a independência não exista um único órgão informativo em português sobre a atualidade timorense, apesar de a língua portuguesa ser considerada constitucionalmente língua oficial daquele país. (Redação PG)
- Ler mais em BOICOTE A NOTÍCIAS SOBRE CAVACO SILVA NA VISITA A TIMOR-LESTE E "ARREDORES", com comentários.
Sem comentários:
Enviar um comentário