sexta-feira, 18 de maio de 2012

RELVAS SEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR, DIZ SINDICATO DE JORNALISTAS



TSF, com áudio

O presidente do Sindicato de Jornalistas considera que, face ao comunicado do Conselho de Redação do jornal Pública, o ministro dos Assuntos Parlamentares não pode continuar no Governo.

«Nas imputações que são feitas pelo Conselho de Redação e me parecem não ter sido desmentidas pela diretora do Público, estamos perante uma situação que demonstra que o ministro Miguel Relvas deixa ter condições para ser ministro e, muito menos, com a tutela da Comunicação Social», afirmou Alfredo Maia, em declarações à TSF.

O presidente do Sindicato de Jornalistas considerou ainda que a direção Público devia assumir uma atitude mais enérgica, sublinhando que seria isso, com certeza, o que o jornal faria se o caso se passasse noutro orgão comunicação social.

PCP defende saída de Relvas, PS e BE exigem esclarecimentos


O deputado do PCP Miguel Tiago considera que, se for verdade tudo o que afirma o comunicado Conselho de Redação do Público, Miguel Relvas já não tem condições para continuar no Governo. O PS e o BE querem explicações do ministro no Parlamento.

«Se se confirmar nos moldes em que é descrito no comunicado do Conselho de Redação, obviamente que teremos de ser unânimes em considerar que o ministro não reúne condições para pertencer a um Governo num Estado democrático», defendeu Miguel Tiago à TSF.

Por seu turno, a deputada do PS Inês Medeiros reclamou explicações de Miguel Relvas no Parlamento.

«A verificar-se as ameaças, estamos perante uma gravidade extrema, pelo que vamos pedir a presença do sr. ministro na comissão para prestar os devidos esclarecimentos», afirmou.

Do lado do Bloco de Esquerda, a deputada Catarina Martins considerou que o caso merece «enorme preocupação», pedindo esclarecimentos o mais rápido possível.

Relacionados em Página Global

Sem comentários:

Mais lidas da semana