CSJ(ASP) - Lusa, com foto
Madrid, 21 jul (Lusa) - Um grupo de desempregados espanhóis dirige-se hoje à tarde para o centro de Madrid, onde vai juntar-se a um conjunto de manifestantes para protestar contra o desemprego e a precariedade laboral.
Depois de se terem concentrado junto ao Ministério do Emprego, pelas 14:00 [13:00 em Lisboa], cerca de 200 manifestantes começaram a avançar, em direção ao centro da capital espanhola, acompanhados por vários carros de polícia, segundo a agência Efe.
O protesto intensificou-se quando os manifestantes passaram em frente a escritórios de instituições financeiras, onde acusaram os seus responsáveis de "ladrões".
"De norte a sul, de este a oeste, a luta continua custe o que custe" e "o próximo desempregado que seja um deputado" eram algumas das palavras de ordem entoadas pelos manifestantes.
Os desempregados vindos da Galiza e das Astúrias foram recebidos pelo Movimento 15M no Parque do Oeste, depois de passar em frente ao Palácio da Moncloa.
Desde que o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, anunciou o novo plano de ajuste que se organizaram, espontaneamente, dezenas de manifestações em vários pontos de Espanha, com destaque para a capital.
Para o dia 03 de agosto está marcada uma greve no setor do transporte ferroviário e outros setores públicos têm agendadas mobilizações, protestos e concentrações, estando ainda a ser estudada pela CCOO e UGT - as duas maiores centrais sindicais - uma eventual greve geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário