sexta-feira, 27 de julho de 2012

Guiné-Bissau representada por quatro atletas, dois de luta e dois de atletismo




MB - Lusa

Bissau, 26 jul (Lusa) - A Guiné-Bissau vai ser representada nos Jogos Olímpicos Londres2012 por quatro atletas, dois de luta e outros tantos de atletismo.

Na luta, a Guiné-Bissau participa com os atletas Augusto Midana (73 kg) e Jacira Mendonça (64 kg), e no atletismo Holder da Silva (100 metros) e Graciela Martins (400 metros) serão os representantes guineenses.

Esta será a quinta participação da Guiné-Bissau nos Jogos Olímpicos, depois de Atlanta, Sidney, Atenas e Pequim.

Para o chefe da missão guineense aos Jogos de Londres, Alberto Dias, "a melhor participação" foi nas olimpíadas de Pequim, China, nas quais os atletas das modalidades de luta e atletismo "passaram à fase seguinte".

Por viverem na Guiné-Bissau, os lutadores Augusto Midana e Jacira Mendonça partiram dia 17 para Banjul, Gâmbia, de onde seguiram depois viagem para Londres. Despediram-se no dia 16 do Presidente de transição do país, Serifo Nhamadjo e do primeiro-ministro de transição, Rui de Barros.

Os atletas Holder da Silva, do Belenenses, e Graciela Martins treinam em Portugal e no Senegal, mas competem com as cores da Guiné-Bissau.

Os Jogos Olímpicos realizem-se entre 27 de julho e 12 de Agosto.

Sem comentários:

Mais lidas da semana