sábado, 7 de julho de 2012

Polícia timorense conseguiu criar condições de segurança para pessoas votarem - UNPOL



MSE - Lusa

Díli, 07 jul (Lusa) - O comandante da Polícia das Nações Unidas em Timor-Leste, o superintendente Luís Carrilho, destacou hoje o trabalho da polícia timorense que conseguiu criar as condições de segurança para as pessoas votarem nas terceiras legislativas do país.

"A Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) enquanto instituição conseguiu criar as condições de segurança para que as pessoas pudessem votar em segurança, liberdade e livres de quaisquer tipos de coação", afirmou o superintendente português em conferência de imprensa.

"Felicito todas as mulheres e homens que em todo o território, por vezes em condições muito difíceis, criaram as condições de segurança para que nas eleições presidenciais e hoje nas eleições para o parlamento nacional as pessoas votassem", acrescentou.

Segundo a PNTL, as eleições legislativas sem incidentes graves e a situação no país é de normalidade.

Mais de 645 mil eleitores timorenses foram hoje chamados às urnas para votar nas terceiras eleições legislativas do país, cujo 10º aniversário da restauração da independência foi celebrado no passado mês de maio.

Segundo resultados provisórios do escrutínio divulgados pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral e quando estão contados 319.781 votos de um universo de 645.624 eleitores, o Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), do atual primeiro-ministro, Xanana Gusmão, lidera a contagem com 111.781 votos.

Em segundo lugar encontra-se a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin, oposição), do antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri, com 97.442 votos, seguido do Partido Democrático, do presidente do parlamento nacional Fernando La Sama de Araújo, com 31.193.

Sem comentários:

Mais lidas da semana