segunda-feira, 2 de julho de 2012

REGRESSAMOS AO VOSSO CONVÍVIO CONFORTADOS E AGRADECIDOS



Redação

Depois de alguns dias de mini-férias – que souberam a pouco – eis que regressamos com o sentimento de missão aqui não cumprida por não abordarmos temas do quotidiano que foram parte da atualidade pelo mundo e por todos os países lusófonos. Procuraremos fazer uma breve abordagem retrospetiva de alguns dos acontecimentos depois da indispensável pesquisa.

Breves “quadros” de noticiários na TV portuguesa fizeram saber que em Portugal Passos Coelho foi novamente vaiado numa qualquer deslocação a terras do país em que ele e o seu governo aumentam o esclavagismo, o desemprego, a miséria, a fome, a prepotência, a mentira – tudo com a chancela empenhada de Cavaco Silva. De relance vimos imagens televisivas de uns quantos polícias a conterem uns quantos cidadãos portugueses. Foi mesmo de relance que vimos e escutámos as vaias e uns piropos tipo “filhos de puta” que nos deixaram perplexos por não entendermos a quem eram dirigidos tais “mimos”. Mas imaginamos.

Por enquanto, ao que julgamos, imaginar não ofende… e até parece que ainda não paga impostos. O Bando dos Vaiados, vulgo Governo e PR, Cavaco, segue na senda de fazer ferver a revolta depois de se terem borrifado para a indignação, em evidente desprezo pelo que lhes “cheire” a opinião e carências populares, ao que lhes “cheire” a justiça e democracia. A democracia que eles evidenciam abominar, apesar de usarem a palavra em suas declarações cada vez mais sem sentido.

Conforme registámos aquele habitual quadro televisivo, em Portugal, outros decerto foram dignos de registo. Eleições no mundo lusófono com campanhas eleitorais, em Timor-Leste e em Cabo Verde. Decerto mais algo de novo sobre a situação na Guiné-Bissau, em São Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola, Brasil… e pelo resto do mundo.

A ver vamos o que em ritmo calmo – depois destas mini-férias – conseguiremos encontrar que nos merece maior atenção. Regressámos. Esperamos que também regressem ao nosso convívio. Não prescindimos da vossa presença. Ficamos muito confortados e agradecidos. Tanto quanto pelas terminadas mini-férias.

Nota: No anúncio das nossas mini-férias, postagem em baixo, por erro referimos o regresso “segunda-feira, dia 3”. É evidente que nos queríamos referir a segunda-feira, dia 2 de Julho – hoje.

Sem comentários:

Mais lidas da semana