MSE - Lusa
Díli, 07 jul (Lusa) - O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) e a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) afirmaram hoje à agência Lusa que a votação para as terceiras legislativas do país está a decorrer sem incidentes.
"Não há registo de incidentes. Até ao momento, tudo calmo", afirmou à Lusa o comissário Longuinhos Monteiro, comandante-geral da PNTL.
A PNTL destacou mais de dois mil efetivos para os distritos do país para garantir que os eleitores timorenses votem em segurança.
Contactado pela Lusa por telefone, o porta-voz do STAE, Saturnino Babo, disse que a "situação é de normalidade em todo o território.
"As urnas abriram e a votação está a decorrer", disse.
Segundo Saturnino Babo, apenas foram registados dois pequenos incidentes, um num suco [freguesia] de Baucau onde as urnas abriram mais tarde por causa de boletins de voto sujos e outro num suco de Covalima, onde um presidente de um centro de votação teve de ser substituído.
Os problemas foram resolvidos e aqueles sucos estão a votar normalmente, acrescentou Saturnino Babo.
As urnas para as terceiras eleições legislativas de Timor-Leste encerram às 15:00 de hoje (07:00 em Lisboa).
Os 645.624 eleitores timorenses vão escolher entre 21 partidos e coligações que se apresentaram a escrutínio.
Segundo o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), os eleitores podem votar em 650 centros de votação espalhados pelos 13 distritos do país.
O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral de Timor-Leste conta anunciar os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais ainda hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário