sábado, 7 de julho de 2012

Timor-Leste/Eleições: Escrutínio decorre com normalidade em todo o país



MSE - Lusa

Díli, 07 jul (Lusa) - O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) e a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) afirmaram hoje à agência Lusa que a votação para as terceiras legislativas do país está a decorrer sem incidentes.

"Não há registo de incidentes. Até ao momento, tudo calmo", afirmou à Lusa o comissário Longuinhos Monteiro, comandante-geral da PNTL.

A PNTL destacou mais de dois mil efetivos para os distritos do país para garantir que os eleitores timorenses votem em segurança.

Contactado pela Lusa por telefone, o porta-voz do STAE, Saturnino Babo, disse que a "situação é de normalidade em todo o território.

"As urnas abriram e a votação está a decorrer", disse.

Segundo Saturnino Babo, apenas foram registados dois pequenos incidentes, um num suco [freguesia] de Baucau onde as urnas abriram mais tarde por causa de boletins de voto sujos e outro num suco de Covalima, onde um presidente de um centro de votação teve de ser substituído.

Os problemas foram resolvidos e aqueles sucos estão a votar normalmente, acrescentou Saturnino Babo.

As urnas para as terceiras eleições legislativas de Timor-Leste encerram às 15:00 de hoje (07:00 em Lisboa).

Os 645.624 eleitores timorenses vão escolher entre 21 partidos e coligações que se apresentaram a escrutínio.

Segundo o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), os eleitores podem votar em 650 centros de votação espalhados pelos 13 distritos do país.

O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral de Timor-Leste conta anunciar os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais ainda hoje.

Sem comentários:

Mais lidas da semana