MSE - Lusa
Díli, 07 jul (Lusa) - A chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (UE) às legislativas de Timor-Leste, a eurodeputada britânica Fiona Hall, disse hoje que a votação está a decorrer de forma ordeira e sem incidentes.
"Não observámos nenhum incidente relacionado com o processo de abertura das mesas de voto nem com a votação", afirmou a eurodeputada britânica.
Em declarações aos jornalistas, na assembleia de voto de Motael, em Díli, Fiona Hall explicou que nos 25 centros de votação observadores pela UE as urnas abriram a horas, que os procedimentos de votação foram implementados conforme as regras e que a "votação estava a decorrer de forma ordeira".
"Desejamos que a votação, a contagem e o apuramento de resultados continuem a realizar-se de forma calma e pacífica", concluiu Fiona Hall.
O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) e a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) tinham afirmado anteriormente à agência Lusa que a votação para as terceiras legislativas do país está a decorrer sem incidentes.
A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia, que inclui eurodeputados e elementos de representações diplomáticas dos 27 em Díli, tem cerca de 70 observadores eleitorais, espalhados pelos 13 distritos do país.
A declaração preliminar sobre o escrutínio vai ser feita na segunda-feira.
As urnas para as terceiras eleições legislativas de Timor-Leste encerram às 15:00 de hoje (07:00 em Lisboa).
Os 645.624 eleitores timorenses vão escolher entre 21 partidos e coligações que se apresentaram a escrutínio.
Segundo o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), os eleitores podem votar em 650 centros de votação espalhados pelos 13 distritos do país.
O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral de Timor-Leste conta anunciar os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais ainda hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário