MSE - Lusa
Díli, 07 jul (Lusa) - As urnas para as terceiras eleições legislativas de Timor-Leste em 650 centros de votação nos 13 distritos do país fecharam às 15:00 locais de hoje (07:00 de hoje em Lisboa).
Os 645.624 eleitores timorenses escolheram entre 21 partidos e coligações que se apresentaram a escrutínio, entre os quais a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), de Mari Alkatiri, e o Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), do atual primeiro-ministro, Xanana Gusmão, que se recandidata ao cargo.
O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) disse à Lusa que a votação decorreu dentro da normalidade e a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) apenas registou incidentes sem gravidade.
Também a chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (UE) às legislativas de Timor-Leste, a eurodeputada britânica Fiona Hall, disse hoje que a votação se realizou de forma ordeira.
O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral de Timor-Leste conta anunciar os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais durante o dia de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário