sábado, 25 de agosto de 2012

Angola: LUNDA TCHOKWE CRIA ORGANIZAÇÃO JUVENIL DO MOVIMENTO

 


MANIFESTO DO PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE CRIA ORGANIZAÇÃO JUVENIL DO MOVIMENTO
 
Partido da máxima, a de que a meta de cada dia deve ser melhorar um pouco, aperfeiçoando o progresso do dia seguinte, traçando um bom percurso em processo preparatório que dá a viagem a melhor condição de êxitos sobre os fracassos passado, certamente para não se voltar a errar muitas vezes.
 
Com esta máxima, a Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, reuniu extraordinariamente no passado dia 12 de Agosto de 2012, sob a Presidência do seu Líder Eng.º José Mateus Zecamutchima numa das Unidades Hoteleiras da Capital Angolana, com a presença da maioria dos Membros do Comité Executivo Nacional com o objectivo da criação da Organização Juvenil do Manifesto.
 
Esta estrutura organizativa há muito fazia falta para a mobilização generalizada da Juventude Lunda Tchokwe, tanto no interior da Nação (Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte), como aqueles que se encontram na diáspora, que por sua acutilância tem estado a interagir nas redes sociais com projectos como Lunda Tchokwe Debates e Reflexões sobre cultura e a história do nosso Reino.
 
A Juventude como um dos grandes recursos humanos, determinam o potencial do nosso Movimento e a ela cabe um papel importante para a condução das futuras gerações, e tudo que hoje estamos a fazer, só tem sucesso se esta Juventude se envolver com determinação, com abnegação, entrega, com coragem e sobretudo com muita disciplina, trabalho e estudo, para podermos virar a página da história.
 
Para a nossa Juventude, o nosso Movimento Reivindicativo de Autonomia Administrativa, Económica e Jurídica da Nação Lunda Tchokwe, já traçou o curso da estratégico e foi fixada o plano de acção, as metas e prioridades, vocês são as pessoas-chaves para o êxito dessa meta.
 
Nós subscrevemos a tese Gandhi: “A não-violência é a maior força á disposição da humanidade. É mais poderosa do que a mais potente arma de destruição concebida pelo engenho humano”. A nossa luta vencera o mal e a besta, o Sol para sempre brilhará numa só força de milhões de braços, retumbante voz de séculos de dor e esperança e a verdade ultrapassará as mais altas nuvens entre as nações.
 
A Estrutura da Organização Juvenil do Manifesto é a seguinte:
 
1.- Secretario Nacional da Juventude do Manifesto; Lungaumue Zola Baptista
2.- Segundo Secretario Nacional; Zola Adelino Keshimalunga
3.- Secretario para Mobilização e Informação; Almeida Alberto Kayambu
4.- Secretaria para Administração e Finanças; Beatriz Helena da Costa
5.- Secretario para Juventude na Diáspora; Patrício K. Morais
6.- Secretario para Cultura, Desporto e Recreação; Carlos Manuel Keshikuiva
7.- Secretario para Marketing e Tecnologias da Informação; Victor M. Helder
 
A esta equipe de Jovens dispostos, se o líder não conseguir navegar e conduzir as pessoas em águas bravias, corre o risco de afundar a embarcação, as barreiras são muitas, a ignorância, a incerteza a cerca do futuro e a falta de imaginação de muitos Jovens, a inculturação que nos foi imposta, são alguns ingredientes que temos a ultrapassar com muito sacrifício.
 
A esta equipa ajunta-se outros membros na diáspora que não podemos citar os seus nomes publicamente, é o movimento Juvenil a crescer, rumo a vitória da nossa Autonomia, a quem desejamos sucesso e êxitos.
 
Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana