terça-feira, 28 de agosto de 2012

MIGUEL RELVAS EM VISITA A DÍLI PARA “REITERAR APOIO” DE PORTUGAL

 

TQ (JCS) - Lusa
 
Lisboa, 28 ago (Lusa) - O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, inicia hoje uma visita a Timor-Leste para "reiterar o apoio de Portugal" à consolidação política e económica do país.
 
A visita "visa reiterar o apoio de Portugal ao processo de consolidação política e económica do mais jovem país de língua portuguesa e também reforçar os seculares laços de amizade entre os dois povos, irmanados por uma estreita convivência ao logo da História", disse à agência Lusa fonte do gabinete de Miguel Relvas.
 
Na deslocação de Miguel Relvas a Timor-Leste - de três dias e concentrada apenas em Díli, a capital -, o ministro assinará também com o seu homólogo timorense, Hermenegildo Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, um acordo de cooperação na área da comunicação social.
 
Na assinatura do acordo está prevista a presença de um elemento da administração da RTP, Luís Marinho, e do presidente da agência Lusa, Afonso Camões.
 
Uma visita ao quartel do contingente da Guarda Nacional Republicana estacionado em Díli no âmbito das forças das Nações Unidas, encontros com o Presidente da República, Taur Matan Ruak, do Parlamento Nacional, Vicente Guterres, com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, e com o líder da oposição parlamentar marcam também a visita de Miguel Relvas.
 
O ministro, que deixa Díli na quinta-feira, representará ainda Portugal nas cerimónias do 13.º aniversário do referendo que conduziu à independência do país e visitará o Museu da Resistência.
 
Leia quase tudo sobre Timor-Leste (símbolo na barra lateral)
 
Mais recentes
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana