quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cabo Verde: GOVERNO QUER MAIS EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS

 

A Semana (cv)
 
Nas vésperas do inicio do ano lectivo 2012/2013, o Ministério da Educação e Desporto promove, em parceria com a UNESCO e a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, dois encontros que pretendem reforçar o sector educativo de modo a melhorar a saúde sexual e reprodutiva dos jovens em Cabo Verde.
 
Os dois encontros decorrem durante o mês de Setembro sendo o primeiro, de 5 a 13 de Setembro, para reforçar a capacidade do sector da educação e melhorar as competências dos jovens face a esses desafios, reforçando os currículos escolares para que possam responder às preocupações e necessidades dos jovens e da sociedade. O segundo, que acontece de 10 a 13 de Setembro, irá preparar formadores de professores para abordar esses temas de forma mais participativa, activa e concreta nas salas de aula.
 
Formadores oriundos do Brasil, Moçambique e Senegal darão o seu contributo ao atelier de reforço de capacidades em Integração da Educação Sexual no Currículo escolar e Formação de Formadores em Métodos participativos de Ensino.
 
A iniciativa, que beneficia do apoio do governo do Japão e da ONUSIDA, será oficialmente lançada durante uma cerimónia que terá lugar no dia 5 de Setembro às 9h00 no Hotel Pestana Trópico, e contará com a presença do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva, da Representante do Sistema das Nações Unidas Petra Lantz, do Secretário Executivo do CCS-SIDA, do Director nacional de saúde, da Presidente do CNDHC, da Secretária Executiva da Comissão nacional de Cabo Verde para a UNESCO, de Presidentes de ONG’s, de altos Responsáveis do Ministério da Educação e Desporto, Directores de Escolas, e encarregados de educação.
 
O encerramento das actividades, presidido pela Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, terá lugar no dia 13 de Setembro.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana