Procurador condenado a um mês de prisão por conduzir sem carta
17 de Setembro de 2012, 15:10
Maputo, 17 set (Lusa) - O procurador-chefe de Govuro, sul de Moçambique, foi condenado a um mês de prisão suspensa por condução ilegal e ao pagamento de indemnizações a sete pessoas feridas num acidente provocado pelo procurador, noticia hoje a imprensa moçambicana.
A sentença do Tribunal Judicial da Província de Maputo adverte o procurador-chefe do distrito de Govuro, Mário Mirione, que será imediatamente preso e a sua prisão suspensa revogada caso cometa nova infração nos próximos dois anos.
Mário Merione conduzia sem ter carta de condução, quando a 03 de fevereiro último embateu numa viatura do governo distrital de Govuro, que transportava pessoas que se deslocavam ao comício alusivo ao Dia dos Heróis Moçambicanos, indica o tribunal.
Na sequência do acidente, sete pessoas ficaram feridas e alguns populares espancaram o procurador, enfurecidos pela forma como este conduzia.
O tribunal condenou o procurador ao pagamento de mil meticais (26,4 euros) a cada uma das sete vítimas do sinistro.
PMA.
Queda de linha deixa cidades de Maputo e Matola sem energia
17 de Setembro de 2012, 15:26
Maputo, 17 set (Lusa) - As cidades de Maputo e Matola, sul de Moçambique, estão sem energia desde a manhã de hoje devido à queda de uma linha de alta tensão na Subestação de Infulene, arredores de Maputo, informou a Electricidade de Moçambique.
Um comunicado de imprensa da Electricidade de Moçambique refere que a empresa está a envidar esforços para que as duas cidades recebam energia elétrica por vias alternativas, antes da resolução definitiva do problema.
"Tudo está sendo feito para a reposição do fornecimento de energia o mais urgentemente possível", adianta o comunicado, que aponta o estado obsoleto da linha como a razão do corte no fornecimento de energia à capital moçambicana e à cidade industrial da Matola.
PMA.
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
Leia quase tudo sobre Moçambique (símbolo na barra lateral)
Sem comentários:
Enviar um comentário