quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Madrid: Polícia fecha acesso ao Congresso de Deputados com chegada de manifestantes

 

RTP - Lusa
 
As autoridades espanholas fecharam hoje, pouco antes das 19:00 (18:00 em Lisboa) o acesso ao Congresso de Deputados pela Praça de Neptuno, no centro de Madrid, onde um pequeno grupo de manifestantes estava concentrado.
 
Os manifestantes, que inicialmente se mantiveram nos passeios -- a estrada estava ainda aberta à circulação automóvel -- passaram depois para a rua, dirigindo gritos aos agentes policiais e ao Congresso.
 
"Não nos representam" e "estas são as nossas armas", com os braços no ar e as palmas abertas, foram as palavras mais ouvidas no início da concentração, convocada depois dos confrontos de terça-feira à noite, no mesmo local.
 
Muitos manifestantes optaram por sentar-se no chão, de costas para o Congresso, numa altura em que estavam algumas centenas de pessoas já concentradas no local.
 
Do outro lado da mesma estrada, no acesso da Puerta del Sol até ao Congresso, o acesso também já foi cortado mas, para já pelo menos, não há ainda manifestantes ali concentrados.
 
O ambiente é para já de tranquilidade e o trânsito no Paseo do Prado, uma das principais avenidas de Madrid, em direção à estação ferroviária e de metropolitana de Atocha, continua aberto.
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana