terça-feira, 4 de setembro de 2012

Timor-Leste: DIRETORES GERAIS E CORRUPÇÃO À VISTA, DESPORTO E TREMORES

 


Deputada da bancada CNRT questiona bens pessoais dos directores-gerais
 
04 de Setembro de 2012, 16:46
 
A deputada da bancada CNRT no Parlamento Nacional, Carmelita Moniz disse que se deve estudar com maior profundidade a Lei No.7/2007, respeitante à divulgação dos bens à imprensa.

“Preciso de ver com mais atenção a referida lei, para que os directores gerais também possam declarar os seus bens”, disse.

Segundo Carmelita Moniz, a referida lei não se aplica somente aos titulares de orgãos soberanos.

Contudo é necessária uma reformulação da lei para a função pública.

“A realidade é que, comparativamente com os orgãos soberanos, há directores com muitas posses,” exemplifica.

SAPO TL com CJITL

SEJD promete construir campos de futebol nos 13 Distritos
 
04 de Setembro de 2012, 11:07
 
O Secretário de Estado da Juventude e Desporto (SEJD), Miguel Manetelo, informou que irá recuperar os campos de futebol nos 13 distritos, com o objectivo de desenvolver as actividades desportivas.

”Irei apresentar um programa ao V governo constituicional que visa a recuperação dos campos de futebol nos 13 distritos”disse Miguel Manetelo.

Apesar de o Estádio Municipal de Díli ter sido inaugurado, até ao momento ainda não se realizou nenhum jogo oficial e para um futuro próximo a SEJD irá coordenar com a Federação de Futebol de Timor-Leste (FFTL) a realização de um torneio.

“Ainda estamos à procura de um ou dois campos em Díli para a realização da Liga de Futebol. Desta forma pouparmos o relvado do Estádio Municipal já que este último servirá de palco para jogos das fases adiantadas do torneio,” conclui.

SAPO TL com CJITL

Sismo de magnitude 6.5 em Java e Bali, sem registo de vítimas ou estragos
 
04 de Setembro de 2012, 06:29
 
Jacarta, 03 set (Lusa) - Um sismo de magnitude 6.5 atingiu parte da ilha de Java e de Bali, na Indonésia, sem causar vítimas ou estragos, noticiou hoje a agência AP, que cita o instituto de meteorologia indonésio.
 
O tremor de terra ocorreu à 02:23 de terça-feira (hora local, 19:23 de hoje em Lisboa), 300 quilómetros a Sudoeste da cidade de Banyuangi, em Java.
 
Não foi acionado o alerta de tsunami.
 
ER.
 
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
 
Leia quase tudo sobre Timor-Leste (símbolo na barra lateral)
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Que tal os deputados declararem primeiro para servir-se de exemplo? Os directores-gerais são, em regra geral, funcionários públicos e por isso não se mudarão de emprego sem mais, sem menos. Enquanto que os deputados podem perder nas próximas eleições e por isso evitar de declarar os seus bens ‘a tempo’.

Mais lidas da semana