segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BISSAU ACUSA PORTUGAL DE ENVOLVIMENTO EM TENTATIVA DE DESESTABILIZAÇÃO

 


TSF - Publicado ontem às 23:44
 
A acusação do governo da Guiné-Bissau surge depois de Paulo Portas ter dito, em comunicado, que os problemas que o país enfrenta não podem ser resolvidos pela via militar.
 
Num comunicado lido pelo ministro da comunicação do atual governo da Guiné-Bissau, o executivo guineense diz que Portugal, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e o ex-primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, são promotores de uma tentativa de desestabilização para fazer cair o governo.
 
Antes disto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português tinha emitido um comunicado no qual dizia que «não há uma solução militar para os problemas com que a Guiné-Bissau se confronta».
 
O ministro Paulo Portas reagia assim ao ataque deste domingo, sublinhando que «apenas por um processo político será possível superar a atual situação de crise».
 
A TSF já tentou depois desta acusação do governo guineense ouvir uma reação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas até agora sem sucesso.
 
 
Depois de uma longa reunião com as chefias militares, a presidência revelou que quem liderou o assalto, que acabou falhado, foi um militar que terá estado ligado ao assassinato de Nino Vieira.
 
Leia mais sobre Guiné-Bissau (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana