quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Portugal: 20 HORAS “FECHADOS” PARA TRAMAREM PORTUGUESES, RTP EM “ANÁLISE”

 


Maratona de 20 horas 'fecha' Orçamento
 
Expresso - Lusa
 
O Conselho de Ministros aprovou a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013, após uma longa reunião iniciada às 8h e terminada já de madrugada.
 
O Conselho de Ministros aprovou a proposta de Orçamento do Estado para 2013, depois de uma reunião de cerca de 20 horas que começou às 8h de quarta-feira, disse à agência Lusa fonte governamental.
 
A proposta de Orçamento do Estado deverá ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro.
 
Em comunicado, o Conselho de Ministros refere que "aprovou ainda uma proposta de lei que procede à alteração do Orçamento do Estado para 2012, de forma a cumprir as exigências fixadas no Memorando de Entendimento e reforçar as condições necessárias ao crescimento da economia portuguesa".
 
Na mesma reunião, outras medidas foram aprovadas como a extinção da Caixa de Abono de Família dos Empregados Bancários, a alteração do regime jurídico do comércio de licenças de emissão de gases com efeito estufa e um diploma para impedir um aumento "repentino e acentuado" dos custos da eletricidade.

Privatização da RTP "ainda está em análise"
 
 
"Até final deste ano saber-se-á mais", disse a secretária de Estado do Tesouro e das Finanças ao abordar estar tarde, no Parlamento, a privatização da RTP.
 
A secretária de Estado do Tesouro e das Finanças, responsável pela tutela as privatizações, disse hoje no Parlamento que a privatização da RTP "ainda está a ser analisada", evitando por isso a calendarização desta operação.
 
No mesmo debate, convocado de urgência pelo PS precisamente para discutir as privatizações, Maria Luís Albuquerque avançou o primeiro trimestre de 2013 para a privatização de empresas como os CTT e a CP Carga.
 
"Até final deste ano saber-se-á mais", disse a secretária de Estado do Tesouro e das Finanças quando se referiu ao caso particular da RTP. Maria Luís Albuquerque acrescentou ainda que esse era um caso sobre o qual não estava tomada uma decisão definitiva, pois ainda carecia de estudo e análise.
 
Já o caderno de encargos da privatização da TAP deverá ser aprovado ainda durante este mês de outubro, tendo a secretária de Estado garantido que ainda "não sabe quem é" o vencedor desse processo.
 
Maria Luís Albuquerque referia-se às notícias que indicam a Synergy Aerospace de Germán Efromovich como nova proprietária da transportadora aérea.
 
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana