sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Portugal: Aumento de impostos é «assalto à mão armada», diz Marques Mendes

 
 
Este ex-presidente do PSD diz que o aumento de impostos anunciado por Vítor Gaspar é para «matar a classe média» e que o buraco do BPN daria para evitar este «assalto fiscal».
 
Marques Mendes considerou, na quinta-feira, que o aumento de impostos anunciado pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, «é uma espécie de assalto à mão armada ao contribuinte».
 
No seu comentário semanal na TVI24, este ex-presidente do PSD negou que este seja um «agravamento fiscal nem um aumento fiscal enorme como dizia o ministro das Finanças».
 
«É como se passasse o fisco e saca-lhe o dinheiro. Sobretudo para a classe média é uma brutalidade. Isto não é para fustigar a classe média, é para matar a classe média», sublinhou.
 
Falando sobre o BPN, o comentador admitiu que este até poderá nem ser um «caso de polícia», mas considerou que «por desleixo, incompetência, negligência ou incúria os governantes que decidiram a nacionalização deviam pedir perdão».
 
«Temos um buraco de 3,4 mil milhões e só este buraco dava para evitar o aumento de impostos e este assalto fiscal que o ministro das Finanças anunciou esta semana», sublinhou.
 
Sobre o fim da cláusula de salvaguarda do IMI, Marques Mendes classificou-o de «ataque sem precedentes à classe média» vindo de um «Governo que não percebe muito o filme de alguma doutrina social», uma vez que um «país sem classe média é um país sem futuro».
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana