quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Portugal: CDS VAI APROVAR ORÇAMENTO DE ESTADO, garante Portas

 

TSF
 
Em comunicado, o líder do CDS assegura que vai aprovar o Orçamento «em nome do sentido patriótico» e reitera que Portugal se encontra numa situação de «emergência».
 
O líder do CDS garantiu, esta quinta-feira, que o seu partido aprovará o Orçamento de Estado que foi apresentado na Assembleia da República na segunda-feira.
 
Em comunicado, Paulo Portas, que explicou que toma esta atitude «em nome do sentido patriótico», reiterou que Portugal se encontra numa situação de «emergência» e que, por isso, não suportaria uma crise política.
 
Portas adiantou ainda que coloca mais uma vez os interesses do país à frente dos interesses partidários e explica que o país não pode ter uma crise política, pois esta agravaria ainda mais a situação económica e social extremamente sensível de Portugal.
 
Para o líder do CDS, que assegura que o seu partido contribuirá para melhorar o Orçamento, a inexistência de um OE constituiria em si mesmo o incumprimento dos compromissos estabelecidos com a troika.
 
Paulo Portas defende, por isso, que «não há margem para riscos suplementares», repete as palavras «dever» e «responsabilidade» e recorda que o CDS «deve estar à altura das circunstâncias».
 
Apesar de anunciar o voto favorável ao Orçamento de Estado três dias depois da apresentação do documento no Parlamento, o líder do CDS não faz neste comunicado qualquer avaliação deste documento.
 
Neste comunicado, Portas não se refere também ao estado da coligação governamental nem ao PSD nem à sua relação com o primeiro-ministro Passos Coelho.
 
Leia mais em TSF
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana