sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Portugal: O SÔR RELVAS E OUTRAS CONSIDERAÇÕES

 


Henrique Monteiro – Expresso, opinião, em Blogues
 
A Universidade Lusófona vai ver-se em palpos de aranha para resolver o caso do (por ora) Dr. Relvas, de acordo com a decisão do Ministério da Educação.
 
É que, se assume as equivalências que lhe deu, vai ter os chefes dos ranchos folclóricos, os mandantes do baile mandado e os almoxarifes das confrarias a quererem equivalências idênticas para passarem a doutores.
 
Caso retire o Dr. a Miguel Relvas, passando-o a sôr Relvas, vai ter de fazer o mesmo a inúmeros figurantes que, entretanto, subiram em carreiras da Administração Pública ou ingressaram em postos em que a licenciatura é exigida. A ver vamos, como resolvem o berbicacho...
 
Falando de outro assunto (mas como dizia o velho Eduardo Guerra Carneiro, poeta e jornalista, "isto anda tudo ligado"), descobri, via relatório do FMI, que voltaremos ao nível da dívida pública de 2007 daqui a 17 anos.
 
Confesso que estou entusiasmado por, quando tiver 73 anos, ter ainda a hipótese de uma vida normal. Prometo que se lá chegar, e se a crise tiver mesmo acabado, sou capaz de brindar ao sôr ou ao Dr. Relvas, consoante for a decisão da Universidade. Mas, até lá, ocorre-me que a minirremodelação de ontem tinha sido uma oportunidade de ouro para o Governo se ver livre do putativo Dr.
 
E escusam de me acusar de estar em campanha contra Relvas. Como já escrevi no meu Facebook, eu sei que há uma campanha contra ele, na qual participo, com todo o gosto, e na medida das minhas possibilidades.
 
Twitter: @HenriquMonteiro https://twitter.com/HenriquMonteiro
 
Facebook:Henrique Monteiro http://www.facebook.com/hmonteiro
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana