sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BRASIL É O 2º PAÍS MENOS COMPETITIVO ENTRE OS EMERGENTES

 

Agência Financeira
 
Fica em último lugar no ambiente macro, que é influenciado pela inflação e pela dívida governamental, e nas infraestruturas de transportes.
 
O Brasil é o segundo país menos competitivo entre 14 emergentes, com caraterísticas parecidas na disputa pelo mercado externo, informa um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) citado pela Lusa.

A posição ocupada pelo Brasil é a mesma desde 2010, quando o estudo foi feito pela primeira vez. Este ano, o país ficou somente melhor colocado do que a Argentina na classificação dos níveis de competitividade.

A lista é liderada pelo Canadá, seguido da Coreia do Sul, da Austrália e da China, mesma classificação registada há dois anos. Também foram avaliados Espanha, Índia, Chile, África do Sul, Polónia, Rússia, Colômbia e México, além de Brasil e Argentina.

Entre os 16 fatores analisados pelo estudo para determinar a competitividade, estão educação, tecnologia e inovação, infraestrutura e logística, custo do capital e disponibilidade e custo de mão de obra.

O Brasil melhorou a sua colocação em fatores como infraestrutura de energia e de telecomunicações, apoio do Governo à tecnologia e investimentos em educação.

Por
outro lado, o país ficou em último lugar no chamado ambiente macro, que é influenciado pela inflação e pela dívida governamental, e nas infraestruturas de transportes.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana