sábado, 15 de dezembro de 2012

Cabo Verde: SÃO MIGUEL PADECE DE FALTA DE HABITAÇÃO E DE POBREZA EXTREMA

 


Desemprego, carência de habitação e pobreza extrema são principais problemas de São Miguel
 
Liberal (cv), com foto
 
No rescaldo da visita oficial do PR
 
O diagnóstico foi feito pelo Presidente da República que apontou, também, potencialidades nos domínios da agricultura, pescas e pecuárias, enfatizando, porém, a necessidade de esforços conjuntos do Governo e da autarquia para dar resposta às necessidades da população
 
Praia, 14 dezembro 2012 – No rescaldo da sua visita de dois dias efetuada a São Miguel, o Presidente da República diagnosticou os principais problemas deste município de Santiago Norte: “desemprego, sobretudo jovem, degradação e défice habitacionais, dificuldades no acesso (financiamento) ao ensino superior, situações de pobreza extrema” e “défice de acessibilidades em certas localidades”, foram, segundo Jorge Carlos Fonseca, “os principais problemas levantados um pouco por todo o lado”.
 
Mas o Presidente da República não deixou, também, de enfatizar as principais potencialidades do município, particularmente na agricultura, pecuária e pescas, adiantando que, apesar da crise e das “muitas carências”, é preciso o concerto dos esforços de todos, dos poderes central e local, para se promoverem “políticas públicas lúcidas e adequadas” para dar resposta aos problemas que São Miguel enfrenta.
 
RECEÇÃO AMISTOSA
 
“Acabado de chegar de São Miguel, onde fiz visita oficial de dois dias, não podia deixar de registar a forma muitíssimo amistosa como fui recebido pelas gentes micaelenses. Em Flamengos, Ribeira Principal, Achada Bolanha, Pilão Cão, Ponta Verde, Espinho Branco, entre outras localidades, e nos encontros com jovens de São Miguel, estudantes da Escola Padre Moniz, as pessoas receberam-nos (a mim e à delegação que me acompanhou) com entusiasmo e fizeram-nos sentir mais uma vez as elevadas expectativas que colocam no nosso mandato como Presidente da República de Cabo Verde. Porventura, expectativas demasiado elevadas. Motivo, claro, de satisfação, de motivação, mas igualmente de peso da responsabilidade”, referiu ontem, ao início da noite, Jorge Carlos Fonseca no seu regresso à capital.
 
No próximo dia 20 de dezembro, depois deste périplo por Santa Cruz e São Miguel, Jorge Carlos Fonseca desloca-se ao Tarrafal, o único município de Santiago onde não efetuou nenhuma visita oficial enquanto Chefe de Estado.
 
*Título PG
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana