sábado, 8 de dezembro de 2012

Presidente de transição da Guiné-Bissau promove seis oficiais militares a generais

 

MB – VM - Lusa
 
Bissau, 07 dez (Lusa) - O Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, promoveu hoje seis oficiais militares a postos de generais, na sequência de promoções decididas pelo conselho de defesa do país.
 
Foram promovidos a generais Sanhá Clussé, Carlos Mandungal, Biaguê Nantan, Tomas Djassi, Armando Nhaga e Carlos Bampoqui.
 
A cerimónia de graduação dos novos generais decorreu na Presidência da República, na presença do presidente do Parlamento guineense, Sori Djaló, do primeiro-ministro de transição, Rui de Barros, e do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general António Indjai.
 
Ao dirigir-se aos novos generais, o Presidente de transição pediu-lhes "empenho e dedicação a favor da pátria", para que a soberania nacional "seja defendida de forma intransigente".
 
Serifo Nhamadjo exortou ainda os novos generais para que respeitem a hierarquia militar e do próprio Estado, para que desta forma possam trabalhar em prol do país.
 
O Presidente guineense apelou ainda ao Governo de transição e às demais instituições da República para que deem "toda a atenção às Forças Armadas" para que possam cumprir "fiel e cabalmente as suas funções".
 
"Fala-se que as Forças Armadas são o garante de todos os milímetros que compõem o território da Guiné-Bissau, mas para o efeito é necessário a criação de condições indispensáveis para a materialização desta intenção", defendeu Nhamadjo, desejando "muitos sucessos aos recém-promovidos".
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana