sábado, 8 de dezembro de 2012

Cabo Verde: PROFESSORES DE SANTIAGO MARCAM MANIFESTAÇÃO PARA O DIA 15

 

Liberal, com foto
 
Ministra da Educação já “perdeu o pé”…
 
O antagonismo entre os docentes e Fernanda Marques parece irreversível. A responsável da pasta é cada vez mais um fator de instabilidade e a sua demissão parece ser mesmo a única saída
 
Praia, 08 dezembro 2012 - Os professores de Santiago, ligados ao Sindicato Democrático dos Professores (SINDEP), vão realizar no dia 15 de dezembro uma manifestação com vista a reclamar um conjunto de direitos que estão em causa.
 
Não promoção e/ou progressão na carreira estão na origem desta manifestação que ainda pode evoluir para um greve nacional. O dirigente sindical Nicolau Furado diz que os professores estão revoltados, e a ideia de realização dessa manifestação vai ser concretizada na Praia, mas posteriormente vai ser alargada a todas a ilhas, já que este problema é transversal, ou seja, afeta toda a classe docente.
 
Já no início desta semana a Federação Cabo-verdiana dos Professores (FECAP) exigiu ao Primeiro-ministro a demissão da ministra da Educação e Desporto, acusando Fernanda Marques de falta de diálogo, de não cumprir com compromissos assumidos publicamente e de falta de transparência em decisões que lesam os professores.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana