domingo, 27 de janeiro de 2013

BEBÉ NASCE NO TELHADO DE CASA EM MOÇAMBIQUE DURANTE INUNDAÇÕES




LAS – SO – Lusa, com foto

Maputo, 27 jan (Lusa) - Uma bebé nasceu na última semana no tehado de uma casa em Chókwè, onde a mãe se refugiara para escapar às cheias que sumergiram aquela cidade do sul de Moçambique, noticiou a emissora pública Rádio Moçambique.

O parto da menina ocorreu no telhado de uma residência do 3º Bairro de Chókwé, onde a mãe, Lurdes Mulhanga, 25 anos, se refugiara da subida das águas do rio Limpopo, que, naquela zona, atingiram dois metros.

Com o aumento do caudal, desde quarta-feira, Lurdes, cujo marido trabalha na África do Sul, foi auxiliada por outras mulheres a subir ao telhado de uma casa no bairro para escapar às águas.

Segundo a Rádio Moçambique, a recém-nascida, ainda sem nome, ainda não foi vista pelos médicos, mas aparenta boa saúde.

"Mexe os pés, boceja, chupa o seu punho cerrado, pestaneja e voltar a fechar os olhos e dorme tranquilamente", relata a emissora pública.

Na mesma cidade de Chókwè, em 2000, numa das maiores cheias registadas em Moçambqiue, uma mulher deu à luz em cima de uma árvore uma menina, Rosinha, que hoje tem 12 anos.

Feliz com o nascimento da sua segunda filha, Lurdes Mulhanga lamenta, no entanto, a perda da casa, uma moradia de argila, que não resistiu à fúria das águas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana