quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Oposição venezuelana exige “verdade” sobre estado de saúde de Hugo Chávez

 


PCR – JMR – Lusa – foto Miguel Guitierrez
 
A principal coligação da oposição na Venezuela exigiu hoje que o Governo “diga a verdade” sobre o estado de saúde do Presidente Hugo Chávez, hospitalizado há três semanas em Cuba para tratamento a um cancro.
 
“É essencial que o Governo atue de uma forma que transmita confiança. É essencial que diga a verdade” sobre o estado de saúde do Presidente, que deverá prestar juramento para um novo mandato em 10 de janeiro, anunciou aos media o secretário-geral da Mesa de Unidade Democrática, Ramon Guillemo Aveledo.
 
Na terça-feira, o vice-presidente venezuelano, Nicolas Maduro, disse que Chávez está “consciente da complexidade” do seu estado de saúde, três semanas depois de ter sido submetido a nova operação ao cancro em Cuba.
 
O fim do ano na Venezuela foi marcado pelo cancelamento dos eventos públicos para assinalar a entrada de 2013 e pela celebração de várias cerimónias religiosas para pedir a recuperação do Presidente venezuelano.
 
Chávez, de 58 anos, no poder desde 1999, anunciou a 08 de dezembro de 2012 o ressurgimento do cancro que lhe foi diagnosticado em 2011. Poucos dias depois, o governante partiu para a Havana para realizar novos tratamentos.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana