domingo, 27 de janeiro de 2013

Portugal: Cibernautas criam grupo de apoio a mãe que ficou sem sete filhos...




… por recusar laqueação das trompas


Foi criado um grupo de apoio por iniciativa de cibernautas indignados com o caso de Liliana Melo, mãe a quem foram retirados sete filhos por ter recusado a laqueação das trompas de Falópio.

O cidadão Pedro Leite Pereira reagiu à notícia do jornal Sol e começou por endereçar uma carta ao Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto; e ao líder da comunidade islâmica em Portugal, sheik David Munir.

Mas não ficou por aí. «Sinto que é importante fazer uma coisa, porque é uma situação revoltante», afirmou em declarações à publicação o criador do grupo «Mãe fica sem 7 filhos por recusar laqueação das trompas».

O principal objectivo, segundo explica, foi juntar todos os que sentiram vontade de ajudar esta mãe e evitar que casos semelhantes se repitam.

O grupo rapidamente captou vários seguidores, somando dois mil após poucos dias, mas Leite Pereira quer ver o número subir aos dez mil.

Segundo a descrição na página do Facebook, o grupo «foi criado com o fim de comentar e apresentar sugestões que permitam ajudar esta mãe».

«Neste grupo ninguém procura protagonismo, mas todos estamos decididos em juntar esta Família», lê-se ainda.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Mais lidas da semana