segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Timor-Leste: CHUVAS PROVOCARAM INUNDAÇÕES POR TODA A CIDADE DE DÍLI




Os moradores de vários sucos (freguesias) da capital de Díli, desde Caicoli, Cacaulido, bairro Pité entre outros sofreram com as inundações provocadas pela chuva que caiu no dia de ontem, na capital de Díli.

Leo Araújo, habitante do bairro Pité, disse que os moradores ficaram muito tristes pelas inundações provocadas pelo dia ontem, em vários sítios da cidade, entre as quais a sua zona. O mesmo disse que o Governo deve dar atenção à limpeza das valetas e ribeiras pois estão a causar um impacto muito negativo ao desenvolvimento da cidade.

A cidade de Díli transforma-se em ribeira e como sítio de acumulação de resíduos na altura da época das chuvas. É necessário que todo o povo deite o lixo no sítio certo e também que o Governo dê mais atenção às valetas existentes na cidade, salientou Leo Araújo.

O morador José Alves já havia solicitado ao Governo, a sua atenção na questão das valetas. O mesmo indica que após o dia de ontem, com as várias inundações que se verificaram na cidade transformando-a numa ribeira, o Governo já poderá actuar nesse sentido, com fim de não prejudicar a população. 

Rosa Gomes, da comunidade no suco de Cacaulido disse que apesar de o Governo ter construido as valetas no seu suco, as mesmas não suportam o caudal da água das chuvas, por serem muito estreitas, o que levou a deslizamento de terras.

SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e  
                                

Sem comentários:

Mais lidas da semana