quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Angola/EUA: DELEGAÇÃO DO EXÉRCITO NORTE-AMERICANO VISITA ANGOLA




Angola Press


Luanda -  Uma delegação do Comando do Exército Norte-Americano  em África (Africom), chefiada pelo major-general Patrick Donahye, iniciou hoje (quinta-feira), uma visita de três dias a Angola, com o objectivo de reforçar as relações de cooperação e amizade com a área homologa das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Segundo apurou à Angop no aeroporto, a comitiva, integrada por seis altos oficiais da “Africom”, que tem a sua base na Itália, vai reunir-se com os responsáveis das FAA, com destaque para o encontro a ter com o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipengo Nunda, e seus assistentes directos.

A delegação, que chegou a Luanda no princípio da tarde de hoje, realiza um périplo por alguns países africanos, sendo Angola a última etapa da sua missão nesta parte do continente africano.

O major-general Patrick Donahye e o seu grupo deixam o país de regresso a Itália na sexta-feira, pondo assim fim a visita de três dias a Angola. 

As FAA têm cooperado com os Forças Armadas Norte-Americanas sobretudo nos ramos do ensino do inglês, assistência em matéria de combate ao hiv-sida e formação de técnicos de informática e de outras áreas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana