sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Portugal: SEGURO DISSE A CAVACO QUE PAÍS NÃO AGUENTA MAIS AUSTERIDADE




ACL – PGF - Lusa

O secretário-geral do PS, António José Seguro, transmitiu hoje ao Presidente da República, Cavaco Silva, que não são possíveis "mais medidas da austeridade" porque o país vive na iminência de uma "rutura social".

"Os portugueses não aguentam mais sacrifícios e não são possíveis mais medidas de austeridade. Vivemos na iminência de uma rutura social", afirmou António José Seguro à saída de uma audiência com o Presidente da República, que qualificou de um encontro "muito importante e muito profícuo".

O líder socialista e o Chefe de Estado estiveram reunidos mais de uma hora e meia, num encontro que se realizou a pedido de António José Seguro, três dias antes do início da sétima avaliação da 'troika', na próxima segunda-feira.

"Considero que o país está a viver uma degradação acelerada da situação social e situação económica, estamos a caminho de um milhão de desempregados, uma espiral recessiva em termos económicos e é necessário pôr um travão a esta situação", afirmou.

"O Governo pode querer fazer de conta, mas não é possível fazer mais de conta. É necessário mudar, é necessário mudar a trajetória de consolidação orçamental e é necessário mudar de caminho, responder aos problemas do desemprego, responder à necessidade de colocarmos a nossa economia a crescer", declarou.

O secretário-geral socialista disse aos jornalistas que estas tinham sido "em síntese" as ideias que tinham transmitido ao Presidente da República.

Sem comentários:

Mais lidas da semana