segunda-feira, 4 de março de 2013

Banco Africano de Desenvolvimento doa 8,4 milhões de euros a São Tomé e Príncipe




MYB – PNG - Lusa

São Tomé, 02 mar (Lusa) - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu a São Tomé e Príncipe um donativo de 8,4 milhões de euros, anunciou hoje o Ministério do Plano e Finanças são-tomense.

Deste montante, seis milhões de euro são provenientes do Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) e 2,4 milhões das Facilidades para Estados Frágeis (FED).

Em comunicado, o Governo de São Tomé indicou que o dinheiro se destina a ajudar o arquipélago no reforço da governação económica e financeira e na diversificação da economia.

O BAD pretende com este financiamento ajudar o Governo são-tomense a "melhorar a planificação e a gestão das finanças públicas, mobilizar recursos internos, melhorar o ambiente de negócios e conquistar do estatuto de 'país conforme' no quadro da iniciativa de transparência das indústrias extrativas (ITIE)", lê-se no comunicado.

Uma parte deste valor vai servir para promover pequenos e médios empresários a operar no sector turístico, com particular destaque para as empresas de iniciativa juvenil e feminina.

O acordo acordo para a atribuição deste donativo foi assinado a 26 de fevereiro, em Tunes, pelo ministro do Plano e Finanças são-tomense, Hélio Almeida, e pelo vice-presidente do FAD, Aly Abou Sabaa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana