sábado, 30 de março de 2013

Luanda: POLÍCIA ANGOLANA IMPEDE MANIFESTAÇÃO, AGRIDE E PRENDE JOVENS




REGIME ANGOLANO NÃO CEDE E EMPENHA-SE NA REPRESSÃO

A manifestação marcada para hoje, 30.03.13, após cumprimento de todos os pressupostos legais, foi alvo da já habitual repressão do regime eduardista, tendo usado a Polícia da República de Angola. Logo pela manhã, por volta das 08:00, Manuel Nito Alves, foi detido nas imediações do supermercado Alimenta Angola, em Viana, e levado num patrulheiro para lugar incerto, quando dialogava com cerca de 10 companheiros sobre o acontecimento do momento.

Não tardou, no local em que estava prevista fazer-se a concentração dos manifestantes, Cemitério Santa Ana em Luanda, Luaty Beirão, Adolfo Campos e Mauro Smith, foram detidos e outros foram dispersados, quando tentavam obter informações sobre a razão do exagerado aparato policial naquele local. Este segundo grupo de detidos foram levados para a 12ª Esquadra de Polícia, afecta a 3ª Divisão. Minutos depois, foram levados, para a Esquadra de Polícia do Golf (onde se encontram neste momento), supostamente por ordens do Director Amaro.

Mbanza Hamza foi detido cerca de uma hora depois, nas imediações do citado cemitério, que regista a presença de um forte aparato policial, com cerca de 30 cavalos montados por agentes da PIR, 4 carros patrulheiros cheios de polícias fortemente armados com armas de guerra e mais de 100 efectivos outros empunhando barras de ferros, semelhantes aos usados pelas milícias nas manifestações anteriores.

Fonte: Central Angola, em Facebook

Sem comentários:

Mais lidas da semana