quarta-feira, 20 de março de 2013

NUNO SANTOS DESPEDIDO. MIGUEL RELVAS, DA PONTE E BAJULADORES CONTINUAM À SOLTA



Leandro Vasconcelos

É título dos jornais de hoje que “Nuno Santos foi despedido pela admnistração da RTP”. Despedimento por justa causa, alegam os “justiceiros” Da Ponte continua encostado ao poderoso doutor vígaro Miguel Relvas, o tal que traz o PM Passos preso pelo beicinho... ou senão...

Não restam muitas dúvidas que Nuno Santos fez o que não devia ao facilitar ou permitir que facilitassem o visionamento e (provável) posse de cópia a polícias que entraram na RTP ao estilo dos melhores pides da era salazarista, mas não deixa de ser estranho que só role a cabeça de Nuno Santos. É essa evidência que faz admitir o “aqui há gato” ou “esta história anda a ser muito mal contada”.

Executor das ordens do Doutor Vígaro, o presidente da admnistração da RTP, Da Ponte, está à solta para fazer o que muito bem entende – desde que entenda continuar a ser Sim Senhor Ministro sem coluna vertebral. Tão à solta quanto Miguel Relvas e o seu capanga ocupante ilegítimo da cadeira de primeiro-ministro.

Pode ler-se na notícia do despedimento de Nuno Santos que ele vai lutar com todas as suas forças contra aquilo que considera uma injustiça. Duvidemos. É que parece que também ele perdeu a coluna vertebral e isso quase torna impossível deixar de rastejar. É que se não foi Nuno Santos que permitiu que os polícias pides do MAI entrassem na RTP para violar tudo e todos os jornalistas o que havia a fazer era despedir com justa causa quem permitiu, e isso não aconteceu.

Este facto, a juntar a presenças da RTP de colegas bajuladores que até rodeavam Nuno Santos mas que trepam na empresa a tramar quem se lhes atravesse, indicia que mesmo que Nuno Santos não seja o único responsável (e não deve ser) vai pagar a fatura toda porque é isso mesmo que convém ao Da Ponte, porque é o que Miguel Relvas quer. Estava enganado Nuno Santos ao julgar que depois de rastejar se iria conseguir erguer.

O que é de lamentar é estar tudo tão nebuloso, como convém a Relvas e ao Da Ponte, assim como aos que ladeavam Nuno Santos e lhe passaram a rasteira. Acontece a quem se mete com Pides, com bufos, e perde a noção de andar e comportar-se na vertical. Acontece e é motivo de lamento.

Sem comentários:

Mais lidas da semana