sábado, 20 de abril de 2013

Boston-atentados: POLÍCIA DETEVE SEGUNDO SUSPEITO




TSF

Dzhokhar Tsarnaev, o segundo suspeito do atentado de segunda-feira em Boston, Massachusetts, foi detido ao início da madrugada num bairro da cidade, anunciou a polícia.

Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, era procurado pelas forças policiais e militares norte-americanas desde quinta-feira quando foi dado como um dos suspeitos, juntamente com o irmão, Tamerlan Tsarnaev, do atentado à bomba ocorrido na segunda-feira na maratona de Boston, que causou três mortos e cerca de 180 feridos.

Numa mensagem curta difundida pela rede social Twitter, a polícia norte-americana confirmou que o suspeito tinha sido detido, que os agentes policiais estavam ainda a cercar a área às primeiras horas da madrugada em Lisboa, ainda sexta-feira em Boston, junto a uma casa nos subúrbios da cidade.

De acordo com a imprensa norte-americana, o jovem suspeito estaria ferido e escondido num barco, nas traseiras de uma casa no bairro de Watertown, e o momento da detenção foi acompanhado de aplausos por algumas pessoas que estavam próximas do local.

Segundo O jornal Boston Globe, o detido foi transportado para um hospital.

O "mayor" de Boston, Thomas Menino, publicou também no Twitter uma fotografia com a frase «Apanhámo-lo».

Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, e Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, irmãos de origem chechena, são os principais suspeitos do atentado.

Tamerlan Tsarnaev morreu na noite de quinta-feira em Boston, madrugada de sexta-feira em Portugal, depois de ter sido detido pela polícia.

Entretanto, o FBI informou que os seus agentes interrogaram em 2011 um dos dois suspeitos do atentado ocorrido durante a Maratona de Boston na segunda-feira a pedido de um Governo estrangeiro.

Durante a investigação a Tamerlan Tsarnaev, que foi morto durante a madrugada de quinta para sexta-feira, não foi encontrada qualquer «informação depreciativa», disse um funcionário do FBI, citado pela agência AFP.

A mesma fonte recusou-se a identificar o país que solicitou a investigação e as suas motivações.

Leia também em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana