sexta-feira, 12 de abril de 2013

Portugal: “O GOVERNO TEM DE SAIR TODO”, diz o PS




Filipe Santos Costa - Expresso

Esquerda arrasa a "dita remodelação" e exige que Passos Coelho e toda a sua equipa sejam substituídos

O PS reagiu à remodelação governamental considerando que não chega a mudança de alguns nomes. "O governo tem de sair todos, é preciso um novo governo", disse o líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho.

"Os portugueses sabem que não é por sair um ministro e entrarem dois que alguma coisa se altera", acrescentou o dirigente socialista. "O que está em jogo já não são nomes, é a necessidade de um novo Governo", frisou, embora tenha deixado palavras simpáticas sobre os dois novos ministros: Marques Guedes é "sobejamente conhecido" e Poiares Maduro "será uma figura estimável".

"A dita remodelação é uma não remodelação", reagiu João Oliveira, do PCP, pouco depois do anúncio dos novos membros do Executivo. "O Governo procurou fazer um remendo", resumiu o deputado comunista, considerando que a equipa dirigida por Passos Coelho "não tem outro apoio senão o Presidente da Republica" e "devia ser imediatamente demitido".

No Bloco de Esquerda o tom da resposta foi semelhante. "? forçado chamarmos remodelação ao que aconteceu uma semana depois da demissão do ministro Miguel Relvas", disse Helena Pinto, acusando o Governo de estar em "circuito fechado".

"Isto não corresponde às necessidades do pais nem à expectativa criada durante uma semana inteira. Não há que ter expectativas nesta substituição, que é esse o termo adequado, e não remodelação", declarou a deputada do BE aos jornalistas.

CDS não comenta

O PSD, pela voz de Francisca Almeida, vice-presidente da bancada, elogiou as escolhas de Passos Coelho, mas o mesmo não se ouviu do lado do CDS. Os centristas, que se têm destacado nos últimos dias pelo silêncio, voltaram a primar pela ausência. No domingo, o CDS reúne o seu Conselho Nacional.

Relacionados em Expresso

Sem comentários:

Mais lidas da semana