sexta-feira, 21 de junho de 2013

ACORDA BRASIL! ACORDA RONALDO! ACORDA PELÉ! ACORDA POVÃO!



Flávio Mattel

PAI DANDO RESPOSTA AO RONALDO

Um pai mostra ao futebolista Ronaldo sua filha e a saúde que ela não tem. Contesta palavras de Ronaldo falando “do alto e de conta bancária e barriga cheia demais” acerca do povo que está em levante por todo o Brasil contra as injustiças, contra os milhões gastos na Copa e em estádios de futebol. Ve e escute este pai e multiplique por milhões os pais e mães cansados de serem esbulhados por coroneis, por generais, por ditadores, por políticos sem escrupulos, por ladrões e assassinos de colarinho branco ou fardas a rigor, por imerecidos juízes que mereciam estar dentro de grades, na prisão… Se há quem não entenda o que se está passando no Brasil poderá agora ficar um pouco mais elucidado. E isto, este pai insurgido, é uma infima amostra.

É o que se vê e escuta no vídeo que melhor nos leva a entender o que está a acontecer no Brasil. O povo brasileiro está cansado de ser ludibriado. Os pais e mães no Brasil estão fartos de ver “os do alto” roubando, chacinando, escravizando, cometendo crimes hediondos e no final saírem impunes. O Brasil não está vivendo em democracia. Não é somente pelo facto de possibilitarem eleger certos membros de partidos políticos que a democracia acontece. Falta justiça, falta educação, falta saúde, falta punição para os que cometem crimes e estão alojados nas máquinas partidárias, no Congresso e noutros poderes que uma máfia afinada vai distribuindo em cargos que lhes permita cobrar vantagens. É isso que o Brasil não quer. Nem o Brasil nem os povos por todo o mundo. É contra este estado de criminalidades político-partidárias que vimos cada vez mais o levante das populações. Os protestos estão repletos de razão.

ESCÓRIA DO FUTEBOL MILIONÁRIO

Pelé veio falar de um “deixa pra lá” dessa de contestar a péssima situação dos brasileiros na rua. “Sai da rua, te aliena com a Copa, seja miserável mas feliz” foi o que quis dizer Pelé. Parece que alguns do futebol milionário esqueceram que quase vieram do bueiro, que andavam de pé descalço por a família não ter como os calçar. Pelé era pobre, Ronaldo também não era menino rico… Passaram esses tempos e agora esqueceram sua condição de povo carenciado e vergastado pelas elites. Passaram-se para o outro lado à semelhança de prostitutas(os), de vira-casacas e traidores. Mergulharam numa abastada e bem odorosa piscina de insensibilidade e consideram um exagero que o povo brasileiro continue a sentir-se injustiçado, agora, por eventos de uma FIFA mafiosa, transbordante de corrupções e negócios opacos. Coisa comum no futebol. Os da escória do futebol milionário, os traidores, preferem gastos desmesurados no futebol em vez da implementação da justiça social, das melhorias na saúde, na educação, no pagamento justo daqueles que são a força de trabalho e do progresso do Brasil, os trabalhadores do comércio, da indústria, dos serviços. Os campesinos, os mineiros, os professores, etc., etc.

ROMÁRIO E DECO

Por esse diapasão do antes a Copa que a justiça, a democracia, a liberdade, o trabalho devidamente remunerado, a saúde, a educação, a habitação condigna não alinharam uns quantos do futebol milionário nem outros “famosos”. No caso do futebol Romário já disse sobre as palavras de Pelé e outros o que tinha a dizer e é pelos que estão sendo injustiçados. Deco, também um grande futebolista brasileiro e luso, mostrou que nem é escória nem traidor, muito pelo contrário. 

São alguns os que não esquecem sua condição de povão apesar de na atualidade viverem bem melhor. Serão esses que também contam para junto da maioria sacrificada fazerem com que o Brasil Acorde, e Ronaldo, e Pelé… Todos os que se negam a olhar de frente a injusta realidade brasileira, PÔ, ACORDEM!

Sem comentários:

Mais lidas da semana