terça-feira, 11 de junho de 2013

Angola: ANA PAULA SANTOS TEM NEGÓCIOS COM A TAAG

 

Manuel José – Voz da América
 
Companhia da primeira-dama fornece uniformes e cursos para pessoal de bordo sem que tenha havido concurso público - UNITA
 
Uma companhia da primeira-dama Ana Paula dos Santos tem o monopólio de formação de funcionários da TAAG e de fornecer uniformes para o pessoal desta companhia sem que tenha havido concurso público, disse o líder da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda.

A denúncia levou a outras críticas que afirmam que a primeira-dama do país nunca devia estar envolvida em negócios com o estado.

Danda questionava a ausência de transparência na participação que tem havido nalgumas empresas públicas e particularizou o caso da entrada da empresa de Ana Paula dos Santos no negócio com a TAAG.

Trata-se da empresa LUNAR-DT propriedade da esposa do presidente da república que detém a responsabilidade de formar funcionários da TAAG e de fornecer equipamentos como os uniformes para o pessoal assistente de bordo da TAAG.

"A forma da entrada das pessoas para as empresas qual é a transparência que há? Que critérios ditaram a parceria que a LUNAR-DT, propriedade da primeira-dama com a TAAG?” Interrogou Danda.

O deputado questiona a ausência de concursos públicos para este tipo de participação afirmando que os concursos são necessários para que a transparência não saia beliscada.

“Estamos preocupados porque não há critérios de transparência no nosso país," disse.

Essa preocupação foi também manifestada pela política e analista Alexandra Simeão que defende que o papel de uma primeira-dama não devia visar o lucro mas sim “acções de cidadania”.

“A senhora Ana Paula dos Santos enquanto primeira-dama não devia estar a fazer negócios com o estado," disse.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana