sábado, 29 de junho de 2013

Brasil: DILMA EM QUEDA NÃO VAI À FINAL DAS CONFEDERAÇÕES POR TEMER VAIAS




Dilma Rousseff desce 27 pontos percentuais desde início das manifestações - sondagem

A popularidade da presidente do Brasil caiu 27 pontos percentuais (de 57 para 30 por cento) desde que começaram as manifestações pela melhoria dos serviços públicos e contra a corrupção, indica uma sondagem divulgada hoje.

A sondagem do instituto Datafolha revela também que um quarto dos brasileiros (25 por cento contra nove por cento na anterior sondagem de 6 e 7 de junho) classifica o governo de Dilma Rousseff de “mau ou muito mau”.

No início de junho, a anterior sondagem Datafolha já indicava uma queda de oito pontos na taxa de popularidade de Dilma Rousseff, candidata a um segundo mandato nas eleições do final de 2014.

Em março, a presidente brasileira ainda gozava de uma popularidade significativa, registando uma taxa de 65 por cento.

A popularidade de Dilma Rousseff caiu em todas as regiões do Brasil, de acordo com a sondagem realizada junto de 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro da sondagem é de dois por cento.

PAL // PJA

Dilma Rousseff ausente da final da Taça das Confederações

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, não vai à final da Taça das Confederações em futebol, no Rio de Janeiro, segundo a sua agenda oficial, por recear ser vaiada, segundo o site do Correio Braziliense.

Da agenda oficial de Dilma Rousseff não consta a final da Taça, que vai ser disputada entre as seleções do Brasil e de Espanha o domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na abertura deste torneio, há duas semanas, em Brasília, a Chefe de Estado foi vaiada e não proferiu o discurso que tinha preparado.

Segundo o site noticioso, Dilma Rousseff foi convidada pela FIFA para participar na cerimónia de entrega dos troféus da final da Taça das Confederações, mas ainda não tinha decidido se iria.

“O temor é de ser hostilizada durante a entrega das medalhas aos atletas”, lê-se na notícia.

A Secretaria de Comunicação chegou a confirmar a presença da presidente antes da divulgação da agenda oficial, o que aconteceu sexta-feira à noite.

PL // PJA

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana