terça-feira, 18 de junho de 2013

GOVERNO DE PASSOS-PORTAS-CAVACO COMEMORA OS DOIS ANOS DE DESGRAÇA NACIONAL




SUBMARINO AO FUNDO

O Bando faz dois anos de ter assumido os poderes da governação depois de vencerem eleições sustentados em suportes de graves falsas promessas e mentiras que bateram os recordes de indecência comuns à maior parte dos políticos.

É bom não esquecer que as eleições que permitiram que Passos Coelho e Paulo Portas fossem eleitos tiveram a empenhada colaboração de Cavaco Silva. Cavaco que pouco antes também havia vencido eleições presidenciais por uma unha negra e com a menor representatividade eleitoral que alguma vez um PR eleito conseguiu (se não me falha a memória). Bastante se esforçou Cavaco para conseguir colocar nos poderes governativos os de sua laia – a direita mais ressabiada e cúmplice da derrocada da democracia portuguesa, da Justiça portuguesa, dos direitos sociais e outros consagrados na Lei Fundamental, a Constituição.

Diz a notícia do Expresso (aqui em baixo) que o governo de Cavaco vai comemorar os “dois anos de posse com reunião fora de Lisboa.” Em local secreto. Pelo menos até agora desconhecido. Cavaco Silva só estará presente em espírito. Até talvez parabenize os dois anos de “feitos” de destruição do país. Secretamente. Porque só agem secretamente os falsários que iludiram os eleitores e assim obtiveram os poderes.

O local secreto da reunião comemorativa da imposição da desgraça nacional deverá ser somente revelado à última da hora para evitar manifestações de repúdio e cenas de vaias aos servidores das grandes corporações que se dizem governo de Portugal. As vaias do costume, com que os portugueses mimam Cavaco Silva e os daquele dito governo ou Bando.

Em principio  custe o que custar, as vaias lá estarão. A não ser que reúnam num dos submarinos adquiridos à Alemanha e que comportam cambalachos de Paulo Portas e outros (por apurar). Se for o caso, se para não ouvirem as vaias tiverem de submergir, o prejuízo nacional seria bem menor se por motivos técnicos o dispendioso submarino não emergisse. Antes perder um submarino do que continuar com a destruição do país. A cereja sobre o bolo significaria que Cavaco Silva também se reunia aos deste dito seu governo e também submergiria  Decerto haveria festança em Portugal. Que se lixasse o submarino dos cambalachos e de má memória!

Lá se ia o Bando. O Bando de Mentirosos (para não acrescentar mais). Submarino ao fundo, diriam os portugueses participantes desta fictícia batalha naval. Lá se ia o Bando de Mentirosos. Na ausência nefasta de tal Bando lá emergiria Portugal.

António Veríssimo – Redação PG, opinião

Conselho de Ministros extraordinário no sábado

Ângela Frias - Expresso

Governo assinala dois anos da posse com reunião fora de Lisboa. Ministros têm que apresentar iniciativas até ao final da legislatura.

O Governo vai reunir-se em Conselho de Ministros extraordinário no próximo sábado, dia 22. A ideia é assinalar os dois anos da posse do Executivo, com uma agenda que aponte para o cumprimento da legislatura.

Aos vários gabinetes ministeriais foi pedida uma listagem da iniciativas legislativas e políticas a apresentar até ao final do presente ano e até ao fim da legislatura.

O local da reunião, que deverá ser fora de Lisboa, ainda não é conhecido.

Na foto: Tal como fez em dezembro de 2011, então no Forte de S- Julião da Barra, o Governo volta a reunir-se este sábado fora do local habitual onde decorrem os Conselhos de Ministros - Alberto Frias

Sem comentários:

Mais lidas da semana