sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ó, SANTO ANTÓNIO, NÃO É VERDADE QUE HÁ TANTA CORRUPÇÃO? AINDA MAL!




Henrique Monteiro – Expresso, opinião - ontem

Os políticos, os magistrados, os governantes, os agentes da lei devem ser como o sal da terra. E devem ser como o sal da terra, porque devem fazer na terra o efeito que faz o sal. Ora, o efeito do sal é impedir a corrupção, mas quando se vê o país tão corrupto como está o nosso, e havendo nele tantas pessoas que têm como ofício a política, a magistratura, a lei, qual pode ser a causa de tanta corrupção?

Ou é porque o sal não salga, ou porque a nossa terra não se deixa salgar. Ou é porque o sal não salga e os políticos, magistrados, governantes e agentes da lei não cumprem o seu dever; ou é porque o povo sabendo perfeitamente qual é o seu dever, não o quer cumprir.

Ou é porque o sal não salga e os políticos, magistrados, governantes e agentes da lei dizem uma coisa e fazem outra; ou porque a terra não se deixa salgar e o povo quer antes imitar o que eles fazem e não fazer o que eles dizem.

Ou é porque o sal não salga e os políticos, magistrados, governantes e agentes da lei se promovem a si mesmo e não à lei geral; ou é porque a terra não se deixa salgar e o povo, em vez de cumprir a lei, cumpre apenas os seus apetites.

Não é isto tudo verdade? Ainda mal!

Sem comentários:

Mais lidas da semana