sábado, 1 de junho de 2013

São Tomé e Príncipe: ADI denunciou alegada corrupção no governo envolvendo…

 

… empresa de Delfim Neves
 
Abel Veiga – Téla Nón
 
O partido ADI que entregou ao Ministério Público, alegadas provas de uma adjudicação ilícita para compra de 3 mil toneladas de arroz pela firma comercial Modelo Alimentação Neves Limitada, pediu investigação do caso para apurar responsabilidades.
 
O Ministro do Comércio Demóstenes Pires dos Santos e o responsável pelo Departamento Administrativo e Financeiro do ministério, Wilson Monte Verde, são apontados na denúncia da ADI, como estando envolvidos em actos ilícitos, no processo de adjudicação directa a favor da empresa Modelo Alimentação Neves Limitada, propriedade do Secretário Geral do PCD, Delfim Neves, para compra de mais de 3 mil toneladas de arroz.
 
ADI diz que processo de adjudicação está viciado, porque dentre outros aspectos não houve concurso público como obriga a legislação nacional. O Partido de Patrice Trovoada, critica também a qualidade do arroz importado. «Tendo em conta o negócio que fizeram para a compra do arroz, a qualidade do arroz que puseram no mercado não é boa para o consumo da população. É nessa perspectiva que o ADI veio apresentar uma denúncia porque o negócio tem vícios. O arroz que foi importado é impróprio para o consumo, tem bicho, sujo e mal cheiroso», declarou Ilísio Teixeira, membro da Direcção da ADI.
 
ADI aguarda que as autoridades competentes dêem o primeiro passo, no sentido de investigar a denúncia feita, e que se apurem responsabilidades.
 
A denúncia da ADI junto o Ministério público aconteceu na última semana. O leitor tem acesso as alegadas provas, entregues ao Ministério Púbico.
 
Clique - Provas da ADI
 
Artigos Relacionados:
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana