terça-feira, 11 de junho de 2013

São Tomé: “Estou esperançoso de que daqui para frente nós teremos outros tempos”

 

Abel Veiga - Téla Nón
 
Frase dita por Gabriel Costa, com sorriso nos lábios no regresso esta segunda-feira da visita a Angola. As autoridades de Luanda, mostraram-se disponíveis em ajudar na resolução dos problemas que mais preocupam São Tomé e Príncipe, garantiu o primeiro-ministro são-tomense.
 
«Encontramos da parte das autoridades angolanas toda abertura para ajudar São Tomé e Príncipe, na resolução dos problemas que mais nos preocupam», afirmou o primeiro-ministro são-tomense, no aeroporto internacional quando regressava segunda – feira de uma visita de mais de 72 horas a Angola.
 
O Chefe do Governo, manifestou-se seguro de que foram abertas as portas para que São Tomé e Príncipe, consiga ajuda necessária de Angola para caminhar rumo ao desenvolvimento, e em contra-partida os empresários angolanos «encontrarem oportunidades de negócios aqui em São Tomé e Príncipe», assegurou.
 
Gabriel Costa anunciou que Angola contribui no financiamento do Orçamento Geral do Estado para este ano. Vários projectos estão identificados, desde o abastecimento de água a população, passando pela resolução do problema de fornecimento de energia eléctrica, entre outros.
 
Com sorriso nos lábios, o primeiro-ministro e Chefe do Governo, realçou que «pessoalmente estou satisfeito, estou esperançoso de que daqui para frente nós teremos outros tempos».
 
Autoridades são-tomenses consideram Angola como parceiro estratégico, e para Gabriel Costa a sua visita abriu uma nova era na relação entre os dois países, unidos pela história e até mesmo por laços de sanguinidade ao longo de séculos.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana