domingo, 21 de julho de 2013

CAVACO BARALHA E DÁ DE NOVO O MESMO JOGO SALVANDO O SEU GOVERNO




Cavaco Silva falou ao país por cerca de 13 minutos para anunciar que mantém o seu governo com Passos e Portas. O mérito de Cavaco esteve na manha de premeditadamente fazer esquecer as demissões de Gaspar e Portas, o descrédito enorme do governo PSD-CDS e a crise e instabilidade constante que a dita “maioria” cavaquista alberga no seu seio.

Cavaco manobrou de modo a salvar o seu governo e levar ainda mais descrédito à oposição, mais diretamente ao Partido Socialista, que caiu na ratoeira cavaquista. Atualizaremos de modo sistemático esta novela cavaquista. (Redação PG)

Cavaco Silva mantém atual Governo em funções

Jornal de Notícias

"A melhor solução alternativa é a continuação do Governo atualmente em funções", explicou Cavaco Silva, na comunicação que fez, este domingo, ao país. Presidente da República afastou hipótese de eleições antecipadas e anunciou uma moção de confiança ao Governo no Parlamento.

O Presidente da República disse, este domingo, que, não tendo sido possível um compromisso de salvação nacional, a melhor alternativa é a continuação em funções do Governo "com garantias reforçadas de coesão e solidez da coligação partidária até ao final da legislatura".

"Na minha Comunicação ao País, apresentei, com toda a clareza, as razões pelas quais considero que, no atual contexto de emergência nacional, a convocação de eleições antecipadas não constitui uma solução para os problemas que Portugal enfrenta", afirmou, numa comunicação ao país, a partir do Palácio de Belém.

"Assim, não tendo sido possível alcançar um Compromisso de Salvação Nacional, considero que a melhor solução alternativa é a continuação em funções do actual Governo, com garantias reforçadas de coesão e solidez da coligação partidária até ao final da legislatura", disse.

Moção de confiança

O Presidente da República anunciou que o Governo PSD-CDS vai apresentar uma moção de confiança no Parlamento.

"Os partidos da coligação apresentaram ao Presidente da República garantias adicionais de um entendimento sólido para alcançar estes objetivos e a informação de que o Governo irá solicitar à Assembleia da República a aprovação de uma moção de confiança e aí explicitará as principais linhas de política económica e social até ao final da legislatura", afirmou Cavaco Silva.

O Presidente da República avisou que, apesar do Governo se manter em plenitude de funções, "nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui".

"Quero afirmar aos portugueses que, se o atual Governo se mantém em plenitude de funções, o Presidente da República nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui", afirmou Cavaco Silva, no final da sua comunicação ao país.

O chefe de Estado salientou que "a garantia de governabilidade e o exercício das competências constitucionais de cada órgão de soberania representam o melhor sinal de confiança que devemos transmitir aos portugueses".

Sem comentários:

Mais lidas da semana