sábado, 20 de julho de 2013

ESTÁ NA HORA DE CAVACO SILVA RENUNCIAR E SE DEIXAR DE MAIS PALHAÇADAS



António Veríssimo

Portugal não se conforma nem se habitua por nada deste mundo às palhaçadas de Cavaco Silva, comprovam-no as sondagens de opinião que o brindam abaixo de zero, ou seja, muito negativamente. E cada vez pior. Cada vez ele faz mais palhaçadas horrendas que prejudicam o país e aumentam a crise. Cada vez mais a figura e o desempenho de Cavaco na Presidência da República é reprovada pelos portugueses. Num individuo minimamente transparente, honesto, patriota, que não guardasse nas suas entranhas sentimentos de vingança e de sede de poderes a decisão acertada seria a renúncia ao cargo, mas isso é decisão que não cabe na mentalidade ultraconservadora, quase ditatorial e semelhante à salazarista do individuo que contra a vontade dos portugueses se mantém no Palácio de Belém a arrasar e descredibilizar a República.

Esta manobra de Cavaco na aparente busca de um Acordo de Salvação Nacional não é mais nem menos que a tentativa de salvação dele próprio, do PSD, da sua família partidária e sua clientela. O sujeito da triste figura que ocupa Belém está com índices de descredibilidade como não há memória, é o suporte de um governo que está com índices piores que os seus, mas teima em manter tudo assim apesar do prejuízo que causa aos portugueses e a Portugal. Tem muita sorte Cavaco Silva da prática de brandos costumes dos portugueses, que somente o apupam quando sai à rua. Não mais que isso. Contudo Cavaco deve lembrar-se que a paciência dos portugueses tem limites e esses limites já há muito foram ultrapassados. O que detém os portugueses é o respeito à República e à instituição que ele ocupa imerecidamente contra a vontade da maioria dos que nele votaram e lhe renovaram o mandato presidencial. Na atualidade Cavaco representa-se somente a ele próprio, às suas mesquinhas vinganças, às suas clientelas, sendo o símbolo do desrespeito que a maioria dos portugueses nutrem por ele.

Está na hora de se deixar de palhaçadas, de demitir o seu governo (dissolvendo a AR), convocar eleições e ele próprio renunciar. A bem de Portugal e da Democracia. Basta de imbecilidades e jogadas sujas vindas de Belém! Basta de afundar Portugal nesta fossa cavaquista com tanta perda de soberania, tanta fome, tanta miséria!

Imagem retirada do We Have Kaos in tne Garden, "a pedido de um amigo"

Sem comentários:

Mais lidas da semana