terça-feira, 9 de julho de 2013

Portugal: O PROGRAMA CAUTELAR – com opinião PG





Onde é que eu já vi este filme. Para muitos um segundo resgate já era inevitável o que inevitavelmente iria trazer mais austeridade mas também a queda deste governo. O enredo é sempre o mesmo. Começámos por justificar fazer sacrifícios e estar sob a pata da Troika com soberania limitada  por estarmos sob um resgate. Afinal parece que um segundo resgate seria necessário e a pata da Troika, a austeridade e a perda de soberania continuariam, mas vindo do nada o segundo resgate transforma-se em Programa Cautelar. Ai que suspiro de alivio que se ouve quando nos vêm dizer que é outra coisa diferente. O que ainda não dizem é que seja resgate ou programa cautelar o que se vai manter é austeridade, pata dos mercados e perda de soberania. Na realidade é a mesma coisa com outro nome e assim salva-se o governo de eleições e engana-se o pagode. 

O SEGUNDO RESGATE E OS GOLPISTAS – opinião PG

Torna-se irresistível não acrescentar mais opinião à que suplementa a fotomontagem do We Have Kaos in the Garden. No texto acima está tudo claro, apesar de muito sucintamente. Mas é o suficiente para qualquer português entender o significado do denominado Programa Cautelar-Segundo Resgate-Mais Austeridade Desbragada-Mais Roubo. Mais privilégios somente reservados à banca, a banqueiros amigos de Cavaco, de Passos e até de Portas. E a grandes empresários da mesma clique. Fora aquilo que é roubado aos portugueses por especuladores internacionais.

Os portugueses devem começar a pensar melhor e a somarem dois mais dois. Afinal não é só Cavaco, os do governo Arrasa Portugal e seus cúmplices que sabem fazer contas e que sabem admitir o golpe devidamente pensado e pesado que calculadamente Cavaco, Gaspar, Passos, Portas, Durão Barroso e outros parece terem arquitetado com a invenção desta chamada crise no governo. Ela foi premeditada com o objetivo de aterrorizarem os portugueses com blufes e chantagens para manterem esta governança terrorista e conseguirem impor mais roubos, mais austeridade. Tudo foi devidamente pensado em Portugal e na UE, talvez que principalmente na Alemanha. Portugal e a maioria dos países europeus já são colónias alemãs. Não acontece por acaso o governo alemão e os terroristas da UE pronunciarem-se sobre o facto consumado da boa remodelação do governo com este acordo PSD-CDS. Facilitando a vida a Cavaco Silva, que certamente irá justificar aos portugueses porque decide continuar a apoiar (ser mentor) o seu governo (este). É que “até na UE aceitam e estão satisfeitos” – dirá. 

Isto foi um golpe muito sujo (algo aconteceu mal e escapou mas foi logo corrigido), os portugueses já nem no presidente da República podem confiar (os que alguma vez nele confiaram). Aliás, quase nenhum destes adeptos do terrorismo que está a submeter Portugal e os portugueses à perda de dignidade e soberania é de fiar. São autênticos Miguel de Vasconcelos, agentes da Traição a que vimos assistindo. Terríveis e maquiavélicos golpistas. (PG-CT)

Sem comentários:

Mais lidas da semana