sábado, 20 de julho de 2013

Portugal: PSD divulga proposta de bases para um compromisso de salvação nacional



TSF - ontem

O PSD diz que divulga o documento por uma questão de transparência e que o mesmo contraria a versão dos factos apresentada por António José Seguro.

Os sociais-democratas divulgaram hoje na sua página da Internet a versão final da sua proposta de bases para um «compromisso de salvação nacional», depois de o secretário-geral do PS, António José Seguro, ter feito uma intervenção pública, na qual acusou a maioria PSD/CDS-PP de ter inviabilizado um entendimento.

Trata-se de uma versão final da proposta social-democrata para o Compromisso de Salvação Nacional, tem a data de 18 de Julho e é apresentada como a versão final para as negociações.

No documento está expresso que, tal como tem sido feito até à data, mas agora de forma conjunta com o PS, os partidos da maioria comprometem-se a forçar o Governo a que este continue empenhado em realizar todas as diligências junto da troika que permitam fazer ajustamentos aos memorandos, nomeadamente ao nível da revisão da trajetória do défice orçamental e da dívida pública.

Neste documento lê-se também que o PSD aceitaria a substituição de medidas com igual valor e qualidade, na medida do necessário ao cumprimento de eventuais novas metas orçamentais desde que isso não implicasse um aumento da carga fiscal.
Estes são alguns dos pontos que o PSD quer sublinhar como sendo suficientemente claros para contrariar a versão dos acontecimentos divulgada por António José Seguro.

O documento está disponível na íntegra na página eletrónica do PSD.

Sem comentários:

Mais lidas da semana