quarta-feira, 3 de julho de 2013

Portugal: Seguro sai de Belém a defender eleições antecipadas no dia das autárquicas



Luís Claro – Jornal i

O líder do PS, António José Seguro, defendeu, à saída de BElém, a realização de eleições legislativas no mesmo dia das autárquicas, que vão realizar-se no dia 29 de Setembro. “O país teria a ganhar. Poupavam-se recursos, poupava-se tempo, mas sobretudo punha-se fim a esta crie política”.

Sem revelar pormenores da conversa com Cavaco Silva que durou 1h30, o secretário-geral insistiu na necessidade de eleições antecipadas e referiu várias vezes a necessidade de ter um governo coeso. Seguro referiu ainda, diversas vezes, a necessidade de realizar eleger outro governo, que tenha capacidade para “equilibrar as contas públicas”.

O líder socialista confirmou também que esteve esta manhã, a fazer vários “contactos nacionais e europeus”. Seguro falou ao telefone com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Em plena crise política, o líder do maior partido da oposição fez contactos nas “áreas diplomáticas, investidores internacionais, parceiros europeus, credores” e o “sector empresarial e financeiro”.

O objectivo é “tentar minorar os prejuízos da grave crise provocada pelo governo”, garante fonte oficial do PS, sustentando que Seguro “sabe como ninguém a importância da credibilidade externa”.

Sem comentários:

Mais lidas da semana