quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MAIOR ÁREA TRANSFRONTEIRIÇA DE CONSERVAÇÃO DO MUNDO FICA NO SUL DE ANGOLA

 

EL – APN - Lusa
 
Cinco países da África Austral reúnem-se hoje em Menongue, capital provincial do Cuando Cubango, sul de Angola, para aprovar um fundo de gestão da maior área transfronteiriça de conservação do mundo.
 
Trata-se do projeto KAZA, acrónimo da língua inglesa para designar a bacia do OKavango/Zambeze, que liga Angola aos vizinhos Botsuana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabué.
 
Os ministros da Hotelaria e Turismo das cinco nações vão aprovar um fundo que vai financiar a gestão do ambicioso projeto, que tem já o apoio das Nações Unidas e que, avançando, transformará aquela região austral de África num dos maiores destinos turísticos do mundo.
 
O objetivo do fundo que vai ser criado é garantir que algumas atividades relacionadas com o projeto turístico internacional possam ser executadas sem qualquer sobressalto.
 
Os cinco ministros vão ainda avaliar o grau de execução das tarefas agendadas no encontro anterior, com realce para a parte angolana que, fruto da guerra civil, mais atrasos regista na aplicação do projeto.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana